25/01/2017

A PROCURA DE DEUS



Existem algumas formas da criatura procurar Deus.

A primeira, e´ através da religião escolhida, como a que lhe preenche e satisfaz dando-lhe todas as respostas, preenchendo todo o vazio, que por ventura possa lhe faltar como consciência da sua própria realidade. 

Outra forma, é através da lógica filosófica, intuição e fé. 

A outra, é através do medo. A criatura poderá pensar: “...se não acreditar em Deus, quando morrer, vou sofrer toda a sorte de punições. Meu espírito permanecerá na escuridão interminável da eternidade...”

O medo, até hoje, incutido nas pregações deístas, ainda vem acompanhado do diabo ou do demônio, ocupando o espaço pelas criaturas que se descuidam da sua vigilância espiritual. O temor da morte, aliado à falta de explicação e investigação cientifica, que coloque o ser na vida imortal, com a segurança da pesquisa bem-sucedida e de provas irrefutáveis da imortalidade, deixam um espaço enorme que é preenchido de várias maneiras, porque apesar dos esforços das criaturas bem-intencionadas, não existem provas publicadas em tratados e revistas cientificas especializadas sobre a vida após a morte, apesar da existência da doutrina espírita difundida mundialmente pregar esta convicção juntamente com inúmeros trabalhos publicados por imensos autores e pesquisadores, as igrejas cristãs, católicas e protestantes, não aceitam em suas doutrinas, a evolução do espírito através do processo reencarnatório, que faz parte da nossa visão filosófica espiritual. Com isto, o temor imposto e ameaçatório se institucionalizou como a melhor solução.


Psicografado por Adilson T. de Godoy
Mentor: D.Adyan
Ordem Espiritual Crística da Ordem de Melquisedec
Filosofia Cósmica do Poder Divino Integralizado
www.cristiciismo.com.br
www.filosoficacristiciista.com.br


ÁUDIO:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.