25/03/2017

CULTO CRISTICIÍSTA - A CAMINHADA



Encontrar um caminho que possibilite ao Ser, entrar em contato com o seu interior, tem uma importância transcendental na espiritualização de cada criatura. Encontrar um caminho espiritual que consiga abranger informações, que consistem em abrir um espaço energético individualizado, ganha uma ampliação energeticamente positiva, pois dá ao Ser, condições de se qualificar como um agente de luz divina, renascido no planeta, com a missão interior, para se incorporar à luta, onde o bem está encarregado de expandir a força divina contra o mal que age para cristalizar a força negativa, com o claro objetivo de retardar o processo evolutivo.

O projeto de cristalização do astral inferior, é o caminho descoberto pelas entidades negativas, com o objetivo de atrapalharem de qualquer maneira, dominando as mentes e tentando inverter a ação das forças positivas.

A força negativa faz parte de uma ação mundial e orquestrada, com o objetivo de desestimular as criaturas de boa índole a trabalharem positivamente, pois as forças negativas, tem um objetivo certo, que é o de interromper o processo evolutivo, interrompendo o desempenho desenvolvimentista, que aumenta o potencial energético de cada um. Empobrecer a alma e despotencializar o espírito, é o seu principal objetivo.

Atingir uma consciência maior sobre o processo evolutivo, é o objetivo de Deus, seus anjos e santos. Não foi à toa que milhões de encarnações aconteceram no planeta, para ampliar as lições espirituais, a fim de possibilitar o desenvolvimento dos povos, contribuindo para a abrir o seu campo de captação, através das orações e meditações, que foram legadas ao ser humano, por entidades, cuja encarnação, foram durante a sua vida, voltadas ao difícil trabalho de catequese. Dentro dessa linha de ação, nasceram no planeta, seres iluminados, que criaram suas ordens espirituais e trabalharam para ampliar o campo de ação, voltado ao conhecimento divino.

Desenvolver processos meditativos, tem uma grande importância na ação mental que cria correntes vibratórias, iluminando o campo astral, e trazendo entidades superiores, que encontram condições de se aproximarem, possibilitando ajuda aos mais necessitados, tanto materialmente como espiritualmente.
O Cristiciísmo, tem como objetivo desenvolver e aplicar essas meditações. Elas, modificam o campo vibracional de cada um, aumentando o seu potencial energético de ação combinada.

Essa ação combinada, entre a postura mental e a ligação com o campo astral, é efetivada através da concentração. A força humana precisa agir mentalmente, contribuindo com a sua participação direta, por meio da postura mental, ativando o seu próprio campo energético, deixando fluir a sua energia pessoal, com sua atuação direta, na corrente magnética positiva, expandindo a energia divina e ampliando a força superior.

O CULTO

O culto espiritual, deve ser abrangente e prever atitudes negativas que possam prejudicar direta ou indiretamente as pessoas, que se dispõem livremente a participarem da meditação. O culto cristiciísta constante nesse livro, procura abranger as atitudes mentais sob diferentes aspectos, quando trata em suas meditações, do apoio ao desenvolvimento, e a proteção ao Ser, na eliminação das energias negativas, que eventualmente tenham sido dirigidas ao meditante. Pedir proteção pessoal no curso da vida, está de acordo com o ensinamento evangélico de Jesus, que pregou “Orai e vigiai”. É preciso também estar atento a qualquer ação que possa tolher a livre expansão do pensamento de qualquer pessoa, que pretenda construir, com um trabalho honrado a sua vida. A luta pela sobrevivência é de muita importância para qualquer um que queira crescer e progredir. Crer na fé divina, também necessita de uma ação pessoal, de quem quer trazer para a sua vida, o acompanhamento espiritual, diretamente em Deus ou santos que possam aguçar sua fé, ampliando o seu espectro de devoção.

Preparar um culto, requer muita doação, para tanto, existe também uma dose sacrificial de abnegação e cumprimento de certas metas que são exigidas pelos poderes superiores, para quem se propõem a mantê-lo, com o desejo de sacramentar a sua fé, e a fé de pessoas, que pela dedicação, venham a adotar este culto, com um procedimento básico, para alavancar as suas atitudes e semear o seu caminho.
Neste livro, acoplado às meditações gravadas, procuramos alinhar o pensamento, fazendo com que o meditante possa se envolver diretamente com o texto, se concentrando nos ensinamentos, para um melhor aproveitamento, que traz um imediato rendimento.

A concentração, produz uma reação em cadeia, que constrói os arquétipos energéticos, frutos da irradiação energética, que se movem e se interligam com os campos superiores de conhecimento.
O culto pode ser coletivo ou individual. Reunir a família é muito importante, porque a energia produzida em grupo, fortalece o elo entre todos, mantendo a corrente energética fortemente instalada.

O fato de estarem todos em sintonia com o texto, traz para a corrente espiritual, uma forte dose energética, que mantem o fluxo em ação, durante o tempo em que as mentes reunidas, condensam esse fluxo magnético, responsável pelo equilíbrio do campo energético. O culto cristiciísta da forma como foi elaborado, traz para o meditante, um campo de ação ativo e expansionista, pois as vibrações que decorrem do texto, são intercomunicantes entre si, atuando na integração dos campos homologados, onde as energias foram testadas pelos poderes superiores, para se tornarem ativas e atuantes.

Crer com fé e conhecimento, aumenta o potencial energético de qualquer criatura porque fortalece a sua fé, acrescendo sua alma de informações que tem uma ressonância cósmica. Essa ressonância é absorvida pelo espirito do meditante, condensando essas energias em escalas de integração de grau. Durante o tempo de encarnação, a alma trabalha no processo evolutivo, para enriquecer o espirito de conhecimento e amor.

O amor divino é a base de sustentação do espírito. É o amor divino que torna o espírito criador. Um espírito criador, produz uma reação em cadeia de fluidos magnéticos que se unem e se revelam nas atitudes humanas, combatendo tendências negativas, de cada criatura, que crê com a amor, trazendo paz interior.

Quem procura com o espírito aberto, voltado para a verdade superior, vai encontrar a porta aberta para a sua integração com a força divina.

A REGULARIDADE DO CULTO

Manter uma regularidade no culto, traz segurança. A postura meditativa atuando numa ação regular, equilibra o sistema psicobiofísico, dando ao meditante, a certeza que suas energias estão sintonizadas entre a criatura e o criador. Por esta razão, recomendamos que as práticas das meditações devam ser regulares em cada família, no caso de uma meditação conjunta, ou individualmente, no mesmo dia e hora.

Decidir por um ato conjunto, é importante porque o campo meditativo registra a todo momento, os fluidos cósmicos e magnéticos de campo integrado. Quando o processo crístico foi implantado entre as crenças religiosas, seus mestres, das mais diversificadas tendências, criaram seus rituais pessoais, para conseguirem aglutinar seus discípulos, ensinando-lhes formas disciplinares, através do comportamento.
Em muitos casos, aconteceram certos exageros na disciplinação, o que não deve ser levado em consideração; outros mestres, foram cautelosos e discretos, procurando manter os seus discípulos dentro de uma disciplina aceitável por todos, sem nenhum exagero comportamental.

É muito importante manter a regularidade de um culto, preservando o seu ritual. Dificilmente um culto espiritual acontece sem uma mínima apresentação. Normalmente, começa com silêncio, cantos em uma prece profunda durante a abertura do serviço espiritual. Essa atitude é normal e benéfica, principalmente quando o adepto se dirige ao culto cansado por um dia de trabalho. O culto requer respeitabilidade ao ambiente e preparação psicológica.

É normal nos dias de hoje, um culto ser dirigido por um servidor, sacerdote ou pregador. O discurso espiritual de apresentação, prepara o espírito do interessado, adaptando-o ao ambiente, que deve possibilitar recolhimento e a paz interior. Este ambiente também deve ser preparado, seja no lar ou no templo
.
Orações preparatórias, possibilitam o equilíbrio do campo magnético destinado a meditação e ao culto propriamente dito. Ouvir atentamente a pregação e preparar a mente para receber as informações transmitidas, ampliam e expandem as correntes vibratórias. A integração de campo é fundamental para a absorção dessas correntes, desde que a pregação esteja de acordo com os preceitos divinos de amor.

O equilíbrio deve sempre ser buscado. O cristiciísmo tem um culto voltado, não só para o desenvolvimento material, mas também para o desenvolvimento espiritual e proteção individual. Acompanhar atentamente os textos, repetindo o conteúdo explanado pelo expositor dos textos, mantem a atenção em alerta, evitando possível sonolência e desconcentração. Após essa apresentação, nesse livro do culto cristiciísta, estamos procurando abranger vários setores do campo de ação humana, com o objetivo de preservar a individualidade de cada um, dentro do contexto dos textos disponibilizados para a meditação.

Procurem se desligar de todos os pensamentos de ordem material, elevando o pensamento às forças superiores de amor e conhecimento.
Pensem também nos que precisam da sua atenção e carinho.

Tenham todos bons fluidos. 

Psicografado por Adilson T. de Godoy
Mentor: D' Adyan
Ordem Espiritual Crística
Filosofia Cósmica do Poder Divino Integralizado
www.cristiciismo.com.br
www.filosoficacristiciista.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.