25/01/2017

A ORIGEM DA VIDA - VISÃO CRISTICIÍSTA


Antes de abordarmos esta questão, iremos considerar duas formas de ação para que tudo o que existe no universo possa se manifestar de uma forma explicita e materializada.

Existem no planeta duas ações que se manifestam, aparentemente com uma visão antagônica entre si: os pensamentos criacionista e evolucionista.

O criacionista apresenta Deus como o fundamento da existência de todos os seres e de todas as coisas que existem, sendo definido como o espírito perfeitíssimo, criador do céu e da terra.

Essa definição é aceita por todas as religiões abrâmicas, inclusive pelo zoroastrismo.

As inúmeras religiões existentes, não fogem desse fundamento básico, apesar das mais variadas interpretações dadas pelos teólogos.

Correntes filosóficas e teológicas, no decorrer dos séculos, alimentam o pensamento básico deísta, na forma como Deus operou o milagre da vida.

A outra forma é o evolucionismo.

O Evolucionismo ensina que a criação não depende de Deus

O Budismo não crê em sua existência, afirmando que tudo sempre existiu e que tudo está em evolução, não só nas espécies como disse Darwin, mas também na antropologia e em todos os ramos aonde hajam corpos físicos definidos formados por átomos, moléculas etc..

São inúmeras as teorias evolucionistas apoiando o pensamento transformista, como dizia Lavoisier: “...na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma...”

Atualmente, com todos os equipamentos disponíveis existentes e também considerando o avanço tecnológico e cientifico, como reprodução humana assistida, clonagem, célula tronco, cirurgias robotizadas, transplantes, etc., já não é possível ignorar o avanço cientifico da humanidade para preservar a vida, quando molestada com uma doença fatal, como o câncer, por exemplo.

Neste exato momento, quando a ciência não consegue modificar um quadro doentio, o ser humano apela para a fé divina, pedindo a ajuda de Deus.

Os defensores da cura pela fé, têm seus registros e acreditam na cura milagrosa quando não há mais como resolver o problema.

Outras criaturas acreditam unicamente na ciência.

Uma coisa é certa, milhões de vidas são salvas pelo processo evolutivo que aperfeiçoou os métodos de combate, as enfermidades, até mesmo as incuráveis, restando para a fé muitas vezes, o consolo divino da perda e a visão do paraíso para o enfermo que sucumbe, apesar da destreza medica e da fé do paciente.

O criacionismo tem sua fonte na bíblia judaica. Segundo a bíblia, Deus criou o mundo em 6 dias, descansando no 7°.

Se a interpretação for através de períodos cíclicos de milhões de anos, esta crença, aliada a evolução de tudo, poderia modificar o pensamento interpretativo, tornando mais aceitável essa visão.



Psicografado por Adilson T. de Godoy
Mentor: D.Adyan
Ordem Espiritual Crística - Ordem de Melquisedec
Filosofia Cósmica do Poder Divino Integralizado - Livro 2
www.cristiciismo.com.br
www.filosofiacristiciista.com.br

ÁUDIO:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.