18/07/2016

CRISTICIÍSMO - FONTES ENERGÉTICAS DA NATUREZA A ÁGUA E O AMOR DIVINO


O amor é a suprema expressão de toda criação superior. Todas as coisas que estão colocadas no universo foram criadas por amor.

 O amor é a suprema missão criativa. Toda manifestação da natureza só é possível se for percebida e sentida, porque a semente de tudo que tem vida, que floresce, que se apresenta, carrega a força do amor dentro de si.

 Quando Deus pensou em manifestar sua criatividade, escolheu a semente do amor, e esta semente divina fez com que a luz criadora transportasse para todos os pontos do universo, essa vontade e manifestação criativa.

 Tudo o que existe, foi criado pelo espírito de Deus. A gênese quando coloca que o espírito de Deus “pairava sobre as águas”, acopla no amor divino, a mais sagrada manifestação: água (H2O), um átomo de hidrogênio e dois átomos de oxigênio e pronto: A vida está manifestada!

 A agua é a fonte manifestada da criação de toda expansão criadora. Se não existisse água não existiria o início, e a vida unicelular.  Deus colocou a sua semente de amor na água, que é o símbolo divino da purificação e expansão de conhecimento.

 Todas as religiões utilizaram a água para justificar suas teses religiosas e sua liturgia de purificação está manifestada nela, que é o veículo terrestre que expande a vida por todo o planeta.

 Se o homem não tomar cuidado, por conta das suas pesquisas mortíferas, criará microrganismos que contaminarão rios e mares e a vida na terra será extinta num período muito curto.

 A sobrevivência dos que restarem, só ocorrerá para comunidades que conseguirem extrair a água de poços artesianos ou filtros que não tenham sido contaminados. A água envenenada não possibilitará o desenvolvimento das sementes.

 A água é vida, é a força que gera força, e está presente em todo processo de expansão do universo. O planeta que tiver água, terá algum tipo de vida.

 Água, sol, e ar, são os elementos da natureza que fazem parte de todo organismo manifestado. Quando o ser humano responde a estes elementos que compõem o corpo físico que responderá satisfatoriamente a tudo aquilo que depender da sua manifestação.

Os poderes espirituais, psíquicos e físicos estão diretamente ligados à sua capacidade de manter o seu corpo higienizado através da ingestão da água. Beber este líquido sagrado, deveria ser um hábito diário. Quatro copos, são suficientes para manter o organismo energizado, com a fonte natural que o desenvolve. Os seres podem substituir a água por sucos, mas esta substituição não deve prevalecer.  O importante é consumir a água filtrada, ou que venha de uma fonte limpa e de credibilidade, pela manhã, durante o dia e antes de se deitar. Faça disso um hábito e os seus rins funcionarão melhor, o estomago estará sempre limpo, os intestinos lubrificados e o sangue circulando com mais liberdade e com melhor oxigenação.

Com relação ao calor, será preciso mais cuidado em função dos raios ultravioletas, principalmente quando as tempestades solares estão mais intensificadas.

Manter o sol sobre controle é importante. A força solar provoca alterações nas mucosas e podem causar todos os prejuízos corporais já conhecidos, insolação, câncer na pele, queimaduras, feridas, desidratação, entre outros. Quando essas manifestações ficam por aí ainda é perfeitamente suportável, mas quando queimam as células o problema é muito maior e requer um cuidado diferenciado. É preciso usufruir sem exagerar.
  

FOGO


O fogo é a primeira manifestação da vida.
O calor provoca as transformações. Ele tanto pode aquecer, como queimar a vida. As forças do universo se acumulam através do calor gerado pelas estrelas, em bilhões de graus, pelos infinitos sóis em todo universo.  Ninguém consegue imaginar a quantidade de raios que interpenetram o universo, e neste exato momento estão atravessando todos os corpos físicos definidos. Nada teria nascido se o calor não estivesse ativo e fazendo a sua parte. Cada ser que renasce da terra tem a sua graduação própria e desperta de acordo com o grau de calor que lhe incide e quando a temperatura atinge o ponto ideal, a semente consegue germinar.  O sol é o veículo divino que consegue transmudar todos os elementos, fazendo com que estes tomem forma e se manifestem.

A manifestação da vida está diretamente ligada a água e o fogo, que criam o vapor, produzindo o oxigênio que é a fonte do ar que respiramos.  A respiração está em tudo, possibilitando a manifestação rítmica em todos os seres com a “pressão arterial” sob controle, porque o organismo se mantém funcionando sob a proteção e regularidade rítmica. Quando o ritmo de um organismo é alterado, os sintomas de degeneração e desequilíbrio começam a se manifestar, entrando em desaceleração e todo o sistema corpóreo, fora de sintonia rítmica, sofre alteração. As células, que se incubem de repassá-lo para todo sistema orgânico ficarão desequilibradas. O desequilíbrio rítmico gera ansiedade, bloqueando a expansão das energias que contribuem para manifestar a realização de um desejo.

AR


O ritmo é de vital importância para manter o nível de ansiedade sob controle. É muito importante o ser humano manter de alguma forma a regularidade rítmica que deve começar na respiração. Respirar ritmicamente, contribui decisivamente para manter o equilíbrio de todo ser, o que requer um treinamento especial.

Se houver um mínimo de dedicação e um pouco de atenção o ritmo interno poderá ser treinado junto com o andar normal, ou mesmo um caminhar que já pode estar inserido no hábito de andar de qualquer ser humano.

Se o hábito de caminhar já faz parte da sua vida normal, procure acompanhar cada passo com uma inspiração e expiração. A cada dois passos, solte o ar com regularidade. Quando estiver controlando os dois passos procure passar para quatro passos e ir até oito passos. Esta regularidade no andar proporcionará a você um controle muito eficiente para seu organismo.

Quando isto estiver acontecendo você estará distribuindo toda energia que o planeta lhe proporciona e isso faz parte do jargão “Conheça-te a ti mesmo”.

Com esta pratica você começará a sentir seus pulmões e a sua concentração melhorarem, ficará mais ligado em sua vida pessoal, porque sua saúde estará melhor.

 Um ponto importante é o exercício físico. Se tudo o que colocamos vier acompanhado de atividades físicas, seu corpo ficará sempre pronto para responder à qualquer solicitação.

TERRA


A terra é um campo energético que assimila toda a manifestação criativa. É onde tudo brota, cresce e se reproduz. Ela é a mãe da natureza que mantém viva a celebração da vida, pois permite que ela se manifeste. Nela, o desabrochar da vida acontece a cada milésimo de segundo, do árido ao pântano, até no deserto existe uma incrível diversidade de seres. O maravilhoso planeta Terra é um celeiro, possuidor de um altíssimo teor vibratório, devido a grande quantidade do elemento terra, com suas rochas, minérios e água que contém, capazes de criar diversas formas de vida animadas e inanimadas, revestindo o planeta com uma camada densa e protetora para grande parte dos corpos físicos no estágio de evolução animal, vegetal e hominal.

Ser amante do elemento terra, por consequência, do Planeta Terra, proporciona o zelo a si próprio e aos semelhantes vivos, colocando-se como irmão em pé de igualdade com todos os outros seres, como um Terráqueo que é peça integrante de todo um Sistema Universal de existência.

A ausência de responsabilidade e amor à vida no Planeta, causa danos irreversíveis à Rede na qual estamos todos interligados. Se os humanos tivessem consciência do seu papel no Projeto Terra, e em qual contexto estão conectados, valorizariam até mesmo o trabalho das formigas e das abelhas, que independente do seu minúsculo tamanho, desempenham seu trabalho fundamental para a evolução dentro do campo de criação.

Psicografado por Adilson T. de Godoy
Mentor: D.Adyan
Ordem Espiritual Crística
Filosofia Cósmica do Poder Divino Integralizado
www.cristiciismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.