13/07/2016

ORDEM DE MELQUISEDEC - O CAMINHO CRISTICIÍSTA


O caminho do nosso ensinamento foi rigorosamente preparado pelas entidades responsáveis pela missão da implantação do projeto Cristiciísta por mais quatro décadas.  As observações com relação a divergência entre a nossa visão crística e teológica são naturais e, portanto, não se constituem em desrespeito a nenhuma religião já existente e em ação.

O que faremos no futuro é pesquisar estas divergências para que nossa visão filosófica e espiritualista seja fundamentada naquilo que entendemos ser de vital importância para difusão das ideias propostas pela “Ordem Espiritual Crística”, fundadora do Cristiciísmo e responsável pela Filosofia Cósmica do Poder Divino Integralizado, cujos textos meditativos e de ensinamento foram repassados mediunicamente, numa linguagem atual, pelo Colégio Sacerdotal da Ordem de Melquisedec na qual, Jesus Cristo segundo escritos do novo testamento e do apóstolo Paulo, foi seu Sumo Sacerdote.

A MORAL EVANGÉLICA CRISTÃ é a nossa bandeira conjuntamente com o fundamento Cristiciísta, diretamente ligado ao conhecimento divino unindo a fé ao conhecimento.

“Pregamos a fé e o conhecimento, numa visão espiritualista dentro do processo crístico de expansão do conhecimento divino e integração cósmica de todos os seres. ”  Este é o trabalho da Ordem.
  
Qual foi a origem de tudo?

Essa questão está pendente de resposta. Existem no planeta, duas correntes que propõem solucionar o problema. Uma Deísta, onde atesta que tudo na vida foi criado através de uma ordem divina. Deus disse: “Faça-se a luz e a luz se fez”, isto está escrito no texto bíblico do antigo testamento. É afirmativo e conclusivo não deixando dúvidas sobre a manifestação da vontade divina, para que os que creem na bíblia como palavra sagrada, não tivessem a menor dúvida.

A aceitação pura e simples desse postulado de fé, encerra a questão, não deixando margem à qualquer outro tipo de interpretação. É um postulado de fé baseado exclusivamente na crença em um Deus superior, cuja ação criativa, manifestou a vida de todas as formas, representada na criação de todas as coisas, de todos os seres, em todas as formas de vida animal, vegetal e hominal.

Os antigos questionamentos perguntavam: Como sair dessa forma de visão?

O pensamento humano não parou por aí. Os homens da ciência foram interrogando-se entre si, pois essa ideia divina da criação através do verbo, de acordo com o ensinamento bíblico, foi manifestada por meio da palavra.

A força da palavra divina, criou uma ação física de materialização de todas as formas de vida, animadas e inanimadas.

Com o passar do tempo a ideia de contestação começou a ganhar adeptos e se desenvolver e expandir entre os homens da ciência. Os cientistas insatisfeitos com a teoria Deísta desenvolveram a teoria da evolução de todos os seres e de todas as coisas, comprovando muito tempo depois, que uma fagulha explodiu a três bilhões e seiscentos milhões de anos atrás, criando uma reação em cadeia sem precedentes, denominada Big Bang.

O Big Bang é a explicação cientifica (até o momento) da formação do universo visível, contra a ação bíblica criacionista de Deus por meio da frase: “Faça-se a luz”.

O “Faça-se a luz” na ótica científica, se deu com a incrível explosão e expansão de um ponto energético. 

 Opinião Cristiciísta:

O Cristiciísmo tem uma opinião conciliatória com relação a esses dois pontos divergentes, pois crê que o universo está sob a dominação de um único Deus e que o mesmo é pai de um processo evolutivo.

Segundo a posição Cristiciísta, tudo o que está dentro do processo evolutivo, está suscetível a evoluir. O Cristiciísmo prega que o que acontece de bom e ruim é avaliado por um processo divino que decide dentro do sistema crístico de expansão o que deve ser mantido e ensinado como verdade espiritual. Crer no processo espiritualista dentro do universo manifestado é dar um aval à vida evolutiva.

Os Cristiciístas voltados à pratica das meditações propostas no ensinamento, desenvolvem uma capacidade maior de captar as informações que seguem um padrão de integração e expansão dentro do universo cósmico, ajudando-o a se posicionar em todos os campos de atividades que se propõem a realizar, potencializando o seu nível de consciência mostrando-lhe o melhor caminho à seguir através da intuição.

A soma de toda essa ação energética, pode ser acionada trazendo muitos benefícios ao projeto universal de expansão superior e também à quem participa dessa ação, ajudando na expansão do conhecimento.

Toda essa gama de informações em direção ao poder, nasceu com a criação do universo que está magnetizado pela mente divina que comanda e rege a força universal. Tanto físicas, como espirituais.

Crer na força universal e vibracional é abrir as comportas da mente humana para receber a carga energética que atua na expansão do universo. Uma fé que capacita o ser humano com as ferramentas básicas para compreender e buscar essa força é de grande valia para que as criaturas possam elevar o seu nível de consciência.

Com o nível de consciência elevado, o ser humano consegue compreender o seu papel físico e espiritual na sociedade em que vive, caminhando com segurança, fé e esperança. Deus é o pai da criação da vida e dessa essência, da substância e do processo evolutivo universal, por isso é importante para o ser humano conhecer em profundidade a base que atuou na criação da vida.

A explosão primordial disparou e acionou a criação da vida, integralizando-a ao processo evolutivo. Essas duas ações comandadas pelo poder divino caminharam juntas em toda a evolução das espécies, até que os homens e suas ideologias políticas, espirituais e teológicas interferiram e separaram a ação dessas duas forças conjuntas, dividindo a linha de pensamento, fragmentando assim o poder energético de expansão da força divina.


Hoje sabemos que é impossível desassociar a vida da evolução. Esse conceito até já faz parte do entendimento de muitas religiões, principalmente as orientais. O ocidente ainda não abraçou esse conceito como deveria. A corrente energética superior está sempre pronta para iluminar as consciências.

Psicografado por Adilson T. de Godoy
Mentor: D.Adyan
Ordem Espiritual Crística
Filosofia Cósmica do Poder Divino Integralizado
www.cristiciismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.