13/07/2016

CRISTICIISMO - O CONHECIMENTO


O conhecimento e a fé são instrumentos de vital importância na elucidação de todas as dúvidas que podem fazer com que o espírito humano se sinta encorajado a praticá-los com dedicação e confiança.

Buscar o conhecimento no campo da fé divina ajuda o ser humano a compreender o movimento e as ações mentais, que atuam no exercício e na realização de toda a atividade espiritual. Agir com conhecimento, traz a segurança necessária para que o ser possa se posicionar e se dedicar ao caminho da fé.


O conhecimento é precursor da autoridade consciente, que comanda com segurança todas as ações e movimentos importantes na compreensão de toda a ação humana. Na sua busca, o espírito humano deve caminhar aberto às novas informações, mesmo que essas possam no início da história, contrariar as bases de uma convicção antiga já implantada em cada criatura. Alguns chegam a temer o conhecimento. As vezes a busca nos traz a dúvida, gera conflito, causa sofrimento, principalmente quando se contrapõe a velhos ensinamentos com suas raízes fincadas em informações provindas de pais e avós e de teologias dogmatizadas. Os fundamentos não se distanciam da realidade, somente carecem de uma nova visão e até mesmo de uma nova interpretação. No campo da teologia religiosa, as interpretações tiveram uma importância sem precedentes na elucidação dos postulados de fé e de complexos momentos criados através da simbologia, que atua na sua propagação.

Psicografado por Adilson T. de Godoy
Mentor: D.Adyan
Ordem Espiritual Crística
Filosofia Cósmica do Poder Divino Integralizado
www.cristiciismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.