13/07/2016

CRISTICIÍSMO - O ENSINAMENTO ESPIRITUAL



 Dentro do ensinamento tradicional, as correntes teológicas combatem com toda sorte de argumentos qualquer outro ensinamento religioso que apresente uma concepção ou visão espiritual em desacordo com a teologia escolástica, clerical ou protestante luterana.

Nesse ponto, o Cristiciísmo está alinhado com a visão holística espiritual e com as doutrinas espírita e oriental que aceitam o renascimento das almas em corpo físico para o aperfeiçoamento e crescimento em busca da verdadeira essência.

A frase de Jesus: “É preciso renascer de novo” no diálogo com o sacerdote judeu Nicodemos, conforme os evangelhos, tem significado especial ligado ao estudo e conhecimento da ação espiritual dentro do processo evolutivo. 

O Cristiciísmo prega a “fé conhecimento” que dá maior sustentação à fé divina pois amplia a visão de quem se interessa em estudar e conhecer a ação superior desse processo, integrando assim o ser humano, conscientizando-o da sua importância como fonte geradora de energia.


A noção do “fazer parte do processo evolutivo” faz com que o mesmo passe a agir de uma forma participativa e atuante, contribuindo com sua força espiritual ajudando a descongestionar energeticamente os canais receptores e condensadores das energias mentais positivas. Nada disso está acontecendo hoje, porque a Igreja retirou da teologia o processo reencarnatório.


Psicografado por Adilson T. de Godoy
Mentor: D.Adyan
Ordem Espiritual Crística
Filosofia Cósmica do Poder Divino Integralizado
www.cristiciismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.