PERGUNTAS E RESPOSTAS

A preocupação fundamental do Cristiciísmo é fazer com que o interessado no conhecimento básico da doutrina obtenha informações para poder compreender o amplo sentido das propostas que estão implícitas no significado do pensamento espiritualista que a Ordem apresenta.

Para tanto é imprescindível um questionário básico para que o processo como um todo possa ser compreendido, analisado, meditado.

1. O QUE É CRISTICIÍSMO?

Cristiciísmo é uma filosofia espiritualista, que tem como base de apoio moral o evangelho de Jesus Cristo.
O seu conceito filosófico, tem como objetivo, integrar o ser humano enquanto encarnado, ao Sistema Crístico de Expansão, responsável pela integração cósmica e expansão do conhecimento divino.
Os ensinamentos contidos em seus escritos, são oriundos do plano espiritual da Ordem de Melquesedec, repassados pelo Colégio Sacerdotal, por sincronização mediúnica, ao médium responsável pela captação, compilação, implantação e consolidação do Projeto Cristiciísta no plano terrestre.
Os textos começaram a ser repassados em 1970 e a Ordem Espiritual Cristiciísta, foi fundada em São Paulo, Brasil, em 1987, por colaboradores e estudiosos dos sistemas religiosos vigentes no planeta.
O Cristiciísmo prega a ação do ser humano, através da meditação de integração de grau, para o seu próprio aperfeiçoamento e participação, dentro do processo evolutivo no planeta, capacitando-o a transformar a energia negativa em positiva.
Até a data da publicação dos trabalhos na internet, em 2016, não foi inaugurado a sede da Ordem do Templo Maior, projeto arquitetônico transmitido através de psicografia; porém, de acordo com as orientações repassadas através do médium, pelos mentores do plano espiritual, os textos estão disponíveis em blogs e sites Cristiciístas, com o objetivo de compartilhar os ensinamentos com a devida urgência, pois se faz necessário ao ser humano, aprender a contribuir individualmente, para que a energia negativa não se cristalize, impedindo a ação das forças superiores, responsáveis pela expansão do conhecimento divino.
Caso ocorra a cristalização das energias negativas, o processo evolutivo do espírito será interrompido, parando o processo reencarnatório e de purificação, pois o astral inferior não deseja que Deus conclua a sua obra.
A reencarnação é que proporciona o aperfeiçoamento dos seres, do planeta e do universo. Como disse Jesus: “Importa-vos nascer de novo”.

2. NO QUE SE CONSTITUI A BASE DO PENSAMENTO CRISTICIÍSTA?
O Cristiciísmo tem como base o pensamento divino evolucionista, aceitando as doutrinas salvacionistas, reconhecendo nelas não só o poder do perdão divino, mas também o cumprimento da lei do resgate, como parte integrante do amor divino, no plano de integração cósmica de todos os seres.

3. COMO O CRISTICIÍSTA VÊ O SER HUMANO?
O Cristiciísmo vê o Ser não só como humano carnal e fisicamente mortal, mas também como um Ser dotado de alma e espírito.

4. QUAL O OBJETIVO DO SER HUMANO NA VISÃO DO CRISTICIÍSTA?
O objetivo é atuar livremente e por sua própria opção, na expansão e consolidação do processo divino de criação, ampliando o potencial energético da centelha divina, responsável pelo aumento do grau energético e da qualidade vibratória, produzida pelas emissões mentais dos seres humanos, envolvidos no processo de criação e expansão do universo.

5. QUAL A BASE DE SUSTENTAÇÃO DA FÉ CRISTICIÍSTA?
A base de sustentação é o amor divino, a crença no processo de evolução do universo, na existência e imortalidade da alma e do espírito.

6. DE TODOS OS ENVIADOS DIVINOS PARA POSSIBILITAR O DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL DA HUMANIDADE, QUAL A DOUTRINA QUE CRISTICIÍSMO ADOTOU COMO BASE MORAL DE SEUS ENSINAMENTOS?
De todos os avatares enviados, fundadores das mais diversas religiões e correntes espiritualistas, Jesus de Nazareth, o Cristo, foi o escolhido pela fé Cristiciísta, por entender que os seus ensinamentos tinham o objetivo direto de aperfeiçoar o ser humano, considerando como seu maior mandamento “Amar a Deus sobre todo as coisas e o próximo como a si mesmo”.

7. QUAL A POSIÇÃO CRISTICIÍSTA COM RELAÇÃO AS DEMAIS MANIFESTAÇÕES RELIGIOSAS?
O Cristiciísmo tem um profundo respeito pelas religiões existentes, por entender que a religião traz um grande conforto aos seres viventes, mas também tem uma posição própria com relação a interpretação e divinização dada pelos seres humanos a determinados pontos Bíblicos que considera discutíveis do ponto de vista histórico e interpretativo.

8. O CRISTICIÍSMO CRÊ NA IMORTALIDADE DA ALMA E DO ESPÍRITO?
Crê que o corpo espiritual libertado do corpo físico, viverá enquanto o universo Crístico, responsável pela criação do átomo do conhecimento luz, estiver em constante ação criativa e em infinita expansão energética.

Crê também, que enquanto o átomo do conhecimento luz for alimentado pela força divina em expansão e realimentado por vibrações dos seres em grau de pureza, este universo puramente espiritual e imortal, não terá sua evolução cristalizada.

O grau de pureza dos pensamentos, não somente dos seres espirituais no processo de evolução, mas também dos seres encarnados, manterá o campo imortal ativo.

O processo evolutivo é que mantém este campo em constante ação vibratória.

Deus é quem comanda o processo de integração dos seres dentro e fora da matéria.

Deus e seus ministros estão atentos a doutrinas que não atendem as necessidades do processo criativo superior, cerceando o entendimento espiritual do processo evolutivo.

Esta é uma árdua batalha que o divino trava por conta do livre arbítrio dos seres humanos.

A ação constante de elucidação planejada, que de tempos em tempos se manifesta de várias maneiras, como objetivo de clarear as mentes humanas, é o mecanismo angélico de ação.

O poder religioso dominante, a vaidade e a riqueza material, serão vencidas pela clareza das idéias, pela lógica e sentimentos envolvidos no processo Crístico de expansão do universo.

São séculos de pregação sobre a cristalização do espírito contra o processo evolutivo, e não será fácil resolver esta questão.

É um problema de amadurecimento e integração dos seres.

9. O QUE É ÁTOMO DO CONHECIMENTO LUZ?

O átomo do conhecimento luz não faz parte na física do conhecimento humano.

É o componente básico que integra o sistema energético responsável pela criação e expansão do código divino, que contém os elementos básicos para formação dos campos eletromagnéticos.

Este átomo, regula as forças universais de atração, repulsão, ação e reação, de toda matéria orgânica e inorgânica, manifestada e imanifestada.

O átomo do conhecimento luz é a base da constituição dos corpos espirituais, cujas células repassam a energia divina pura, para que possa ser mantida a imortalidade do campo divino e dos seres que habitam esses campos depois de deixarem o corpo físico, após a morte.

Este entendimento faz parte do conhecimento espiritual cósmico e sua existência não é cogitada pela ciência médica do planeta e tampouco do ensinamento espiritual ministrado.

10. O QUE É SISTEMA CRÍSTICO DE EXPANSÃO?
Sistema crístico de expansão se traduz num conjunto de forças astrais que fazem parte do sistema cósmico.

11. O QUE É SISTEMA CÓSMICO?
O sistema cósmico é constituído e formado pelo conjunto de informações que dão vida a todo organismo que existe no complexo de energias que atuam na evolução humana vegetal e animal.

12. COMO CONSEGUIR CHEGAR A ACESSAR ESSAS INFORMAÇÕES?
Estas informações são acessadas através do desenvolvimento da intuição.

13. O QUE É INTUIÇÃO?
A intuição é o poder de perceber o que está por acontecer, que já aconteceu ou que está acontecendo.

14. A INTUIÇÃO É MAIS INSTINTIVA OU DEPENDE DO GRAU DE CONHECIMENTO DE CADA PESSOA?

Assim como tudo que está no cérebro do ser humano se desenvolve no curso evolutivo, a intuição natural faz com que o Ser se encaminhe numa certa direção.

Dentro desta direção ele pode buscar ou não o conhecimento. A intuição pode ser entendida como um certo tipo de instinto. Os animais possuem um espírito instintivo. O homem também como animal racional é instintivo e intuitivo.

15. O QUE SIGNIFICA A PALAVRA CRISTO OU CRÍSTICO?
A palavra Cristo significa ungido, santo, altamente qualificado, dotado de raríssima sensibilidade e expansividade máxima de integração de altruísmo e alto potencial energético.

16. QUEM PROCURA O CONHECIMENTO ESTÁ BUSCANDO ENTENDER O QUÊ?
Nosso objetivo é oferecer material para que a criatura possa compreender a natureza do seu próprio Ser. Conhecer a sua origem energética, entender como funciona o sistema crístico de expansão responsável pela sua maior integração, é um dever de consciência.

17. INTEGRAÇÃO COM O QUÊ?
A integração permite ao Ser, se associar a uma força energética que está disponível no universo divino.

18. ESTA ASSOCIAÇÃO TRAZ RESULTADOS PRÁTICOS?
A associação energética tem o poder de transformar o Ser em um "gerador de força". Esta força gerada proporcionará um maior grau de comunicação e intuição. Com isto, a pessoa se torna mais útil a si próprio e ao semelhante.

19. A LIBERAÇÃO DESTA ENERGIA É CONSCIENTE? 
Sim, porque você é o dono dela. Será liberada quando você quiser.

20. PRECISO TER PELO MENOS UM CONHECIMENTO MÍNIMO PARA GERAR ESTA FORÇA?
É necessário entender o que é força, o que é energia e principalmente o que é participar de um processo energético.

A partir do momento que o Ser aceita o princípio energético, sua condição no universo passa a se elevar tornando-o em alguém diferenciado. 

21. DIFERENCIADO POR QUE?
Diferenciado porque passa a perceber por si próprio a sua nova condição de ser gerador de força. Esta força gerada, se manifesta como força em expansão.

22. A ORDEM CRISTICIÍSTA CONTRIBUI PARA SISTEMATIZAR ESTE TIPO DE PENSAMENTO?
Sim. Contribui porque passa a administrar cada momento meditado.

23. PORQUE É NECESSÁRIO ADMINISTRAR?
Administrar significa gerenciar, atribuir o valor a cada operação. Tornar existente o encaminhamento energético e o fluxo de pensamento apropriado para geração da energia necessária que irá operar no sistema crístico.

24. O QUE É OPERAR O SISTEMA CRÍSTICO?
É acionar estas energias de uma forma que o fluxo energético contribua de forma direta para recuperação do objeto a que se destina.



Psicografado por Adilson T. de Godoy
Mentor: D.Adyan
Ordem Espiritual Crística
Filosofia Cósmica do Poder Divino Integralizado
www.cristiciismo.com.br
www.filosoficacristiciista.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.