13/07/2016

CRISTICIÍSMO - UMA FORMA NATURAL DE CONQUISTA



O mundo espiritual se comunica com o planeta através da mediunidade de pessoas que renasceram depois de conseguir evoluir seus espíritos em várias encarnações, até se tornarem susceptíveis e aptos à colaborarem espontaneamente no aperfeiçoamento da humanidade.

Quando o espírito evolui suficientemente em qualquer ramo do desenvolvimento, sua adaptação especial desabrocha com larga vantagem na execução de sua tarefa seja ela de qualquer natureza. Essa manifestação é qualificada, manifestada e reconhecida nas pessoas como um dom para esta ou aquela aptidão.

Na realidade, a força divina não privilegia ninguém. Os dons são frutos de um processo evolutivo a que estão sujeitos todos os seres humanos dotados de inteligência, seja ela de natureza emocional ou racional.

Na inteligência emocional, o desenvolvimento se dá através das artes em geral e no racional, por meio do raciocínio, onde prevalecem as matérias mais ligadas às ciências exatas, predominando a matemática em todos os níveis mais superiores.


Na inteligência emocional, a música se destaca assim como a matemática se destaca na inteligência racional. O processo espiritual de desenvolvimento atua nos dois campos de conhecimento: o racional e o emocional intuitivos. Poderá também haver encarnação de um espírito altamente evoluído para possibilitar o avanço da humanidade. Isto já aconteceu e ainda acontece nos dias atuais. A doutrina Kardecista explica este ponto.


Psicografado por Adilson T. de Godoy
Mentor: D.Adyan
Ordem Espiritual Crística
Filosofia Cósmica do Poder Divino Integralizado
www.cristiciismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.