13/07/2016

ORDEM DE MELQUISEDEC - DÚVIDAS SOBRE CRISTICIÍSMO



O que é o Cristiciísmo?


O Cristiciísmo é um movimento espiritualista que ensina como o ser humano deve proceder para elevar o seu nível de consciência com o objetivo de se integrar com as forças superiores, ativando a força divina que existe dentro de cada criatura.

Existe um meio das pessoas se comunicarem com a força divina?
Existe.

De que maneira?
Através da meditação.

De que tipo de meditação?
São várias correntes de pensamento existentes no planeta que se propõem a apresentar caminhos para que o ser humano possa se comunicar com a força superior.

As religiões mostram o caminho?
Existem muitas religiões e cada uma delas oferece ao ser humano suas orações e propostas meditativas.

Só através das religiões?
Outros processos podem ser desenvolvidos como propostas alternativas, através de processos psicobiofísicos, tais como: pensamento positivo, autoconfiança, autoconhecimento, autoajuda, etc. que funcionam como ferramentas de apoio e conforto pessoal, mas o verdadeiro conhecimento e integração superior provem da força divina.

Como é possível se comunicar com essa força divina?
Elevando o pensamento à Deus para se obter a inspiração necessária.

Essa inspiração deve ser buscada?
Sim.

De que forma?
Trabalhando os níveis de ação através do pensamento.

Qual o direcionamento do pensamento?
Elevar o pensamento é criar condições espirituais especiais para que o fluído cósmico que está ativo dentro de cada criatura seja despertado e entre no processo de expansão.

O que é o processo de expansão?
O processo de expansão é o resultado do ato meditativo que entra em sintonia com as correntes cósmicas responsáveis pela integração e expansão de cada criatura.

O que é fluído cósmico?
Existe no universo correntes vibratórias que se comunicam entre si através de uma reação química quintessenciada, que gera um fluído energético sem forma física descritível denominado FLUÍDO MAGNÉTICO DE CAMPO INTEGRADO.

O que acontece com essa expansão?
Ela amplia o campo de força divino e interage com as forças superiores que vão abrir as portas do conhecimento cósmico para as criaturas que buscarem a comunicação com o sistema de campo integrado.

O que acontece quando se abre as portas do conhecimento cósmico?
Quando isto acontece, é possível acessar as correntes cósmicas que transportam as correntes vibracionais de conhecimento.

O que acontece quando essas correntes são acessadas?
As informações que estão ativas nas correntes vibratórias do conhecimento superior, começam a ser processadas nas correntes energéticas de vibração. Nesse momento, o processo começa a ser ativado para que ele possa ser captado.

O que acontece com a ativação do processo?
A inspiração começa a ser manifestada de uma forma clara e incisiva. A partir desse instante o meditante começa a desenvolver a intuição necessária para a consecução dos seus objetivos.

Quais as palavras chaves que devem acessar o processo inspiratório?
Deus, Força, Grau de Força, Força Superior, Força Cósmica, Força Magnética.

Existem pontos fixos de meditação para que essas correntes possam ser acessadas?
Existem.

Quais são?
São as orações básicas desenvolvidas pelo processo Cristiciísta de meditação por meio da linguagem adequada.

Existe alguma oração básica?
Sim.

Qual?
O “Pai Nosso Cósmico”.

Qual o texto dessa oração?

Pai de toda vibração universal
Santificados sejam os campos divinos de vibração superior
Venha a nós os vossos iluminados mensageiros de luz
Sejam cumpridas as leis evolutivas
Assim nas esferas superiores
Como nos campos em transição evolutiva de vibração densa
O alimento espiritual de cada dia
Dai-nos a toda eternidade
Perdoa-nos, santificando o tempo
Que levamos no cumprimento de nossos resgastes espirituais
Assim como nós temos a obrigação de compreender e perdoar nossos irmãos
Que privados da maior compreensão
Não conseguem em seu estágio atual de evolução espiritual
Vibrar numa esfera mais superior
E atingir estados mais elevados de consciência
Onde a sabedoria espiritual livra o homem da condição de devedor
Não nos deixeis meditar sobre o que for contrário a evolução do espirito
Mas dai-nos a força necessária
Para gerarmos a força necessária
Afim de possibilitarmos ao nosso espirito
Uma maior visão e uma maior compreensão
Do plano da criação
Em nome do Pai da Criação
Dos filhos criados
E dos espíritos puros
Para a glória da missão superior


O Cristiciísmo explica essa oração?
Sim.

EXPLICAÇÃO SOBRE O TEXTO DA ORAÇÃO DO PAI NOSSO CÓSMICO:

- PAI DE TODA VIBRAÇÃO UNIVERSAL: 

Com esta frase “PAI DE TODA A VIBRAÇÃO UNIVERSAL”, iniciamos a meditação de integração cósmica e consequente ação magnética.
Na CRIAÇÃO, a ação da força vibracional superior foi a determinante do conhecimento divino, transmitido à todos os seres criados por esta força vibracional, cujo objetivo é integrar o ser humano às forças superiores.
A oração ao Pai de toda vibração universal coloca o ser em condições de sentir a ação da força superior, através dos seus mecanismos de captação e irradiação. A solicitação ao Pai ensinada por Cristo no "Pai nosso" dá ao ser a condição de entrar em comunhão com Deus, criador de todo o campo vibracional, que é a luz de sustentação da manifestação cósmica onde o ser está fixado e em condição de sentir a ação dessa força. A meditação dentro dos parâmetros cósmicos eleva a pessoa à condição de ser geradora de força, pois a coloca em sintonia com as forças superiores que se manifestam através dela como agente captadora e transmissora desta energia.

- SANTIFICADOS SEJAM OS CAMPOS DIVINOS DE VIBRAÇÃO SUPERIOR:

Os campos divinos são forças santificadas por Deus, pois têm como elemento básico a perfeição do pensamento divino capaz de santificar esta força.
Essa “santificação” consiste no fato de colocá-la dentro dos padrões de ação condensada (soma das forças), ou seja: a força age na medida em que os níveis dos graus energéticos são atingidos pelo meditante através da meditação consciente, dirigida ao campo de força divino, que entrando em sintonia, possibilita a sua multiplicação (a luz do meditante multiplicada pela luz do campo divino de vibração superior).
A emissão em nome de Deus recebe como resposta a unificação integrada, também de natureza divina. É a multiplicação da força através da integração do ser com a própria força responsável pela sua geração.
Essas forças agem em compatibilidade com o grau de integração individual. A resposta energética surge como se já estivesse registrada no seu “DNA” espiritual.

- VENHA A NÓS OS VOSSOS ILUMINADOS MENSAGEIROS DE LUZ:

Através deste postulado atraímos até nós os espíritos que se acham em condições de nos auxiliarem nesta meditação, fortalecendo a nossa corrente vibratória e vibrando também em cadeia com a nossa emissão mental, dando ao campo energético maior vigor e mais condensação, pois temos o auxílio no ato desta solicitação aos espíritos superiores que têm a missão de, desde que solicitados, atingirem com a sua luz os irmãos encarnados, na mesma frequência vibratória. A ajuda espiritual que cada ser recebe é emitida segundo o merecimento mediúnico do ser que a solicita e de acordo com sua força e capacidade de integração.

- SEJAM CUMPRIDAS AS LEIS EVOLUTIVAS:

Para que toda meditação seja aceita no plano espiritual com força integralizada é importante que ela esteja de acordo com o pensamento divino onde deve estar implícita a condição de que todo ser é produto de uma escala evolutiva de aprendizado.
Essa aceitação proporcionará uma potencialização energética individual que foi conquistada pelo espírito através do seu esforço dentro do curso evolutivo, por meio das vivências espirituais de encarnações sucessivas.

- ASSIM NAS ESFERAS SUPERIORES COMO NOS CAMPOS EM TRANSIÇÃO EVOLUTIVA DE VIBRAÇÃO DENSA:

A Vivência do ser se dá não só no plano material, mas também no plano espiritual. Quanto mais espiritualizado e integrado, mais será útil ao processo divino de criação superior, fortalecendo as vibrações esféricas onde os espíritos se acham localizados, assim sua própria energia alimentará novos campos em transição evolutiva com a sua atuação consciente, agindo como ser gerador de força expansionista.
O SER portador dessa força espiritual, contribui com muito mais eficácia para evolução dos campos em transição evolutiva de vibração densa, alimentando-os de força energética superior, magnetizando em conhecimento os seres que se encontram sem condições de desenvolver a sua própria luz, levando até eles o bálsamo da luz divina, atuando na caridade da iluminação dos espíritos que se acham nas trevas da ignorância.


- O ALIMENTO ESPIRITUAL DE CADA DIA DAI-NOS A TODA ETERNIDADE: 
O alimento espiritual é a atitude mental do SER em se colocar à disposição da força divina diariamente através da meditação consciente. A prática da oração diária possibilita uma condição de integração superior com essa força agindo em nome dela quando solicitado.
Esta compreensão possibilita condições de gerar uma energia positiva através do uso da força mental consciente no comando das ações interiores, cujo objetivo é fazer com que o ser se ligue a elas com todo o seu potencial energético.

- PERDOA-NOS, SANTIFICANDO O TEMPO QUE LEVAMOS NO CUMPRIMENTO DOS NOSSOS RESGATES ESPIRITUAIS:

Este ponto é de suma importância no ato da meditação. É o reconhecimento tácito de que vivemos um período de resgate cármico, onde temos a obrigação de compreender a nossa própria condição de ser em evolução.
A aceitação consciente deste postulado abre um imenso caminho, colocando-o em sintonia vibracional com a lei superior, em condições de crescer dentro da espiritualidade, alinhando-o a uma força evolutiva que move todo pensamento existente no universo cósmico, de acordo com o grau evolutivo de cada ser.
A santificação do tempo pressupõe a aceitação do sacrifício do ser pelas forças superiores, incumbidas de esclarecer seus erros e acertos a fim de creditar ou debitar ao seu espírito o justo quinhão.

- ASSIM COMO NÓS TEMOS A OBRIGAÇÃO DE COMPREENDER E PERDOAR NOSSOS IRMÃOS QUE PRIVADOS DE MAIOR COMPREENSÃO:

É uma obrigação de todo o ser, que tem a informação do processo crístico de aperfeiçoamento, perdoar os seus irmãos. Através do perdão, uma grande força é deslocada até ele, carregando-o de energia pura, pois o perdão representa os campos homologados de correntes atestadas pela força superior.
O perdão é o amor divino em ação no processo de transição evolutiva. É uma grande arma à disposição na luta pelo aperfeiçoamento. Perdoando, a pessoa se ilumina e cresce perante a luz divina, que orienta, tornando-os mais esclarecidos para que possam ajudar aqueles que por qualquer deformação genética ou social, não conseguem compreender o processo numa maior amplitude, nem se comportar de acordo com a lei superior, até por falta de condição ou de entendimento decorrente da má informação ou até do grau de evolução de cada um. 

- NÃO CONSEGUEM EM SEU ESTÁGIO ATUAL DE EVOLUÇÃO ESPIRITUAL VIBRAR NUMA ESFERA SUPERIOR E ATINGIR ESTADOS ELEVADOS DE CONSCIÊNCIA, ONDE A SABEDORIA ESPIRITUAL LIVRA O HOMEM DA CONDIÇÃO DE DEVEDOR:

A sabedoria espiritual adquirida tem condições de dar ao homem uma estrutura com capacidade de auxiliar na sua compreensão dos fatos da vida a que se vê exposto. É evidente que só a sabedoria espiritual não livra o homem da condição de devedor na sua totalidade, mas poderá contribuir decisivamente para acelerar o processo de regeneração da espécie humana, com informações precisas sobre a lei divina, ajudando o homem a se posicionar dentro dos preceitos superiores de comportamento, elevando o seu padrão moral e pessoal de avaliação, que feito conscientemente, ajuda o ser humano, direcionando-o para a prática e vivência de um conceito comportamental, alimentando o seu espírito de luz divina superior.

- NÃO NOS DEIXEIS MEDITAR SOBRE O QUE FOR CONTRÁRIO À EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO:

Os ensinamentos religiosos atuais, (salvo raras exceções) infelizmente, não ajudam os seres humanos a encontrarem o seu verdadeiro ritmo integral vibratório de padrão cósmico. Isto porque existem muitas seitas que pregam a evolução moral, mas não pregam a evolução reencarnacionista do espírito e se apresentam como seitas cristãs.
Meditar contrariamente à evolução espiritual é retardar o processo evolutivo, contribuindo para a cristalização da força inferior que atua nos campos em transição evolutiva através da carne. 

- MAS DAI-NOS A FORÇA NECESSÁRIA, PARA GERARMOS A FORÇA NECESSÁRIA, A FIM DE POSSIBILITARMOS AO NOSSO ESPÍRITO UMA MAIOR VISÃO E UMA MAIOR COMPREENSÃO DO PLANO DA CRIAÇÃO:

Devemos rogar a Deus maior inspiração divina para gerarmos em nós mesmos a força necessária. Somente com ela é que teremos condições de entrar em comunhão com os campos superiores de conhecimento e extrair deles toda a informação para a ampliação da nossa energia e entendimento, que ampliados, nos dará condições de construir uma civilização superior, de padrão elevado, possibilitando ao nosso espírito, uma ampla visão e compreensão do plano da criação.
A missão na luta pelo aperfeiçoamento espiritual, envia ao planeta em épocas determinadas, novas informações do processo crístico de expansão da força divina. Esses enviados, muitas vezes seguem um caminho pessoal e solitário. São pouco compreendidos, mas mantém durante a vida um caminho perseverante e costumam concluir sua missão.


Psicografado por Adilson T. de Godoy
Mentor: D.Adyan
Ordem Espiritual Crística
Filosofia Cósmica do Poder Divino Integralizado
www.cristiciismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.