18/07/2016

ORDEM DE MELQUISEDEC - GLOSSÁRIO CRISTICIÍSTA




· Campos Vibratórios:

São espaços naturais aptos à receber e assimilar estímulos que atuam na natureza, criando correntes energéticas que são condensadas e podem ser expandidas.

· Força expansionista:

Para se gerar uma força expansionista, é preciso criar um impacto energético, seja através de máquinas, reatores ou estímulo mental (no caso de meditação), que age através da mente como uma força propulsora.

· Campo de Condensação:

É um espaço capaz de assimilar a força energética disparada, com a capacidade de armazenar e condensar o fluxo de energia emitido através da ação meditativa.

· Integração de Grau:

É a capacidade de agir em consonância com as vibrações emitidas através da mente humana, que entra em contato com os campos superiores de natureza espiritual. Quanto maior o grau, maior a capacidade de assimilação e penetração.

· Correntes Vibratórias Cristalizadoras:

São produzidas através de estímulos gerados de várias naturezas e formas, inclusive por impulso mental positivo ou negativo. Quando ela produz a expansão positiva, ajuda o processo Crístico de Expansão, quando negativas, interrompem atrasando o Plano de Expansão, tornando-se cristalizadoras (interrompendo a ação de Deus na evolução humana).

· Processo Crístico:

É o trabalho doutrinário do Cristiciísmo. Ele cria condições através das meditações indicadas e programadas para atuarem na expansão do conhecimento divino.

· Consciência Cósmica:

É o resultado da unificação de várias consciências individuais atraídas magneticamente através da afinidade vibracional individual. Podem existir mais do que uma consciência cósmica. E esse é o motivo pelo qual as energias divergem umas com as outras, vencendo aquela que tiver maior capacidade de ação.

· Poder Divino Integralizado:

É a união e ação da força divina atuando juntamente com a força humana.

· Protoplasmatificação da forma:

É a ação mental para a construção do pensamento, atuando na geração de energias, capazes de formatar e realizar o objetivo programado mentalmente, individual ou coletivamente.  Estas energias, tanto positivas, quanto negativas, vão se construindo no plano astral como um arquétipo, manifestando-se após serem consolidadas criando a realidade programada.

· Constituição intramolecular:

Reguladora das vibrações eletromagnéticas emanadas através do pensamento meditativo. Responsável pela projeção e formatação da tela mental.

· Magnetização dos neurônios:

Neurônio é a célula do sistema nervoso responsável pela transmissão de sinais químicos e elétricos. O Cristiciísta, através da meditação de integração de grau, consegue projetar com maior eficiência as imagens para a sua tela mental, as quais estarão devidamente magnetizadas com informações necessárias para atrair outros campos com correspondência para que ocorra a plasmatificação da forma e por consequência a realização do objetivo programado.

· Forças energéticas de campo integrado:

É uma espécie de banco de dados universal aonde estão guardadas todas as informações ao longo das existências. Essas informações são localizadas através da mentalização e cruzadas com os interesses similares, de acordo com a capacidade de realização e integração de cada um. Neste campo, estão todas as inspirações geradas pela força divina e é de lá que partem as intuições transmitidas e captadas em forma de pensamento e manifestações metafísicas diversas.

· Sistema Cósmico de Expansão:

É o conhecimento divino durante o processo da criação universal, que depositou nas esferas superiores a raiz de todo o conhecimento angélico e humano. O processo foi evoluindo, nutrindo, alimentando e realimentando o processo universal de conhecimento, através da evolução de todo campo vibracional. Quando esses campos amadureceram, o poder divino condensou neles, todos os conhecimentos universais necessários ao processo de expansão do universo (Sistema Cósmico).

· Torres de retransmissão:

Possibilitam a retransmissão e a consolidação das informações de um ponto a outro, dentro do universo ativados pela comunicação entre mundos e sistemas planetários.

· Força Semiônica:

Está contida nas correntes cósmicas de vibração superior e são responsáveis pela semeadura cósmica; uma espécie de “sangue cósmico” que circula e interage com o campo vibracional divino, na propagação de todas as espécies.



RESUMO DAS MEDITAÇÕES:

Meditação de Integração de Grau, é utilizada para entrar no Campo de Força Divina.

FORÇA / GRAU DE FORÇA
FORÇA SUPERIOR / FORÇA CÓSMICA
FORÇA MAGNÉTICA

EU POSSO E REALIZO PORQUE SOU FILHO DE DEUS
EU SOU UM DEUS EM POTENCIAL
EU CONSIGO TUDO O QUE EU QUERO
É SÓ PEDIR E IR AO ENCONTRO,
QUE TUDO O QUE EU QUISER VIRÁ ATÉ MIM


PAI NOSSO CÓSMICO:

Pai de toda vibração universal
Santificados sejam os campos divinos de vibração superior
Venha a nós os vossos iluminados mensageiros de luz
Sejam cumpridas as leis evolutivas
Assim nas esferas superiores
Como nos campos em transição
Evolutiva de vibração densa
O alimento espiritual de cada dia
Dai-nos a toda eternidade
Perdoa-nos, santificando o tempo
Que levamos no cumprimento de nossos resgastes espirituais
Assim como nós temos a obrigação de compreender e perdoar nossos irmãos
Que privados da maior compreensão
Não conseguem em seu estágio atual de evolução espiritual
Vibrar numa esfera mais superior
E atingir estados mais elevados de consciência
Onde a sabedoria espiritual livra o homem da condição de devedor
Não nos deixeis meditar sobre o que for contrário a evolução do espirito
Mas dai-nos a força necessária
Para gerarmos a força necessária
Afim de possibilitarmos ao nosso espirito
Uma maior visão e uma maior compreensão
Do plano da criação
Em nome do Pai da Criação
Dos filhos criados
E dos espíritos puros
Para a glória da missão superior.



Psicografado por Adilson T. de Godoy
Mentor: D.Adyan
Ordem Espiritual Crística
Filosofia Cósmica do Poder Divino Integralizado - Livro 1
www.cristiciismo.com.br
Direitos reservados.
Permitida a reprodução desde que citada a fonte. 

Um comentário:

  1. Pessoal, lembrem sempre de divulgar! Não esqueçam: EU POSSO E REALIZO PORQUE SOU FILHO DE DEUS.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário.