13/07/2016

ORDEM DE MELQUISEDEC - O CURSO EVOLUTIVO


Pensar de uma forma evolutiva dentro do campo espiritualista e religioso no momento atual, salvo raras exceções, não faz parte de um processo conjuntural quando se trata de uma abordagem geral das religiões.

As religiões originadas na Índia, sempre cultivaram o pensamento evolucionista mantendo até hoje as suas bases originais, ou seja, a crença nas vidas sucessivas.

No ocidente, a doutrina espírita revelada por Allan Kardec, tratou da matéria de forma consciente, respeitosa e profunda, colocando dentro do pensamento cristão, na interpretação do evangelho as ideias básicas do pensamento reencarnacionista.

Hoje, a doutrina espírita possui uma vasta literatura publicada e lida em vários países como uma doutrina consolidada e cada vez mais se expandindo.
O Cristiciísmo crê na doutrina espírita, aceitando a linha do pensamento Kardecista, principalmente no que se relaciona ao ensinamento dos mecanismos da mediunidade. Vale à pena nesse momento, lembrar um episódio histórico dentro do cristianismo apostólico e clerical: - Antes do Concílio de Constantinopla II, o Cristianismo aceitava a doutrina dos três capítulos de Orígenes. Essa doutrina foi excluída e anematizada pelo mesmo concílio em 552 D.C. Esta anematização foi apoiada e proporcionada pelo imperador romano Justiniano. Foi na realidade o primeiro grande pecado cometido pela teologia católica e até hoje não foi revista, pois o concílio foi convocado de uma forma irregular.

Com esta atitude, o processo Crístico de magnetização sofreu um golpe, impedindo a ação energética na magnetização dos neurônios das criaturas no processo Crístico de expansão. Essa atitude retrocedeu gravemente o pensamento Cristão evolucionista.  

Psicografado por Adilson T. de Godoy
Mentor: D.Adyan
Ordem Espiritual Crística
Filosofia Cósmica do Poder Divino Integralizado
www.cristiciismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.